quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Entrevista exclusiva ao Produtor

Jornalista - Diga-me, como é que a barqueira surgiu?
Produtor Mal amanhado de cabelinho puxado atrás e charuto na boca - Ora, três indivíduos de nacionalidade africana inrromperam pelo meu escritório adentro com armas em punho e disseram-me: "Chama a Gaja, já!" e lá acabou por ficar o "Call Girl".
J. - Estava a perguntar sobre o filme a Barqueira...
P. - Chiu... O filme cujo o nome não podemos proclamar ainda está no segredo dos deuses meu caro amigo.
J. - E não pode adiantar nenhum pormenor? Como tudo aconteceu?
P. - Ora bem, a bar... a velha pesqueira cujo o nome não posso proclamar começou... iniciou... err... quer se dizer... err... ó pá sei lá aconteceu, homem! Só me lembro de me cheirar a tabaco e quando vou a olhar para trás metade do meu antigo escritório tinha ido pelos ares.
J. - Acha que o público português vai gostar?
P. - Sim, claro! A barqueira, entre-aspas, vai ser o maior filme de acção de todos os tempos! Vai ser uma explosão de mudança no mercado português e já conseguimos ter o apoio do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Vila Nova de Lafões. Vai ser um sucesso garantido!
J. - Não tem um cigarro que me arranje?
P. - Desculpe, não fumo.
J. - Então que cheiro é este?

- Mmfff... - aquele era o som irreconhecível da barqueira a chupar um cigarro de um travo.
Já cá fora, está a velha a olhar para o cimo do prédio quando um dos andares nesse mesmo momento explode em chamas.

Sem comentários: